Tratamento do Canal

Tratamento do Canal
Dúvidas Frequentes:
1. O que é Tratamento Endodôntico ou Endodontia?
Mais conhecido como tratamento de canal. Trata-se da remoção da polpa – tratamento químico e mecânico da parte interna do dente e preenchimento deste espaço por um material obturador.
2. Por que se indica?
Por vários motivos como:
– Dor espontânea e latejante, quando o uso de analgésicos já não resolve.
– Cárie muito profunda.
– Dente que receberá coroa / prótese, entre outros.
3. O tratamento é dolorido?
Não. A anestesia impede que o paciente sinta dor. Em alguns casos pode haver pequena sensibilidade até 72 horas após o tratamento, que é resolvida pela ingestão analgésicos.
4. Quando é necessário retratar o canal?
Quando há imperfeição do tratamento existente o que pode provocar lesões ou abcessos na região da ponta da raiz (detectados em radiografias).
5. O dente morre após o tratamento?
Não, apenas não tem mais sensibilidade interna, portanto se apresentar cárie não haverá dor, o que é um aviso de “algo errado”. Os tecidos de suporte continuam vivos e sensíveis à pressão. Apenas com pressão intensa haverá dor.
6. O dente escurece após o tratamento?
Não. O que ocorre é a perda do brilho, podendo aparentar um tom mais amarelado. O escurecimento exagerado ocorre quando o dente sofreu uma hemorragia ou mortificação antes do tratamento.
7. O que ocorre se o canal não for tratado?
Poderá ocorrer dor intensa, inflamação, inchaço, e ainda a perda do dente.
A Clínica Odhos possui o que é de mais moderno em equipamentos para tratamento de canal. Entre eles estão o localizador apical, que permite ao cirurgião-dentista uma máxima precisão quando realizada a medição dos canais, e o motor rotatório que auxilia no preparo dos canais, proporcionando uma melhor modelagem e diminuição do tempo do tratamento. Com o auxilio desses equipamentos conseguimos realizar a maioria dos tratamentos endodônticos em apenas uma consulta.
COMPARTILHAR EM:
ENTRAR EM CONTATO